Passo a passo Flor 1, LO e sorteio


ÊÊê! Meu primeiro PAP!
Demorou mais apareceu. É que, gente, é difícil e demorado fazer esses PAP! Além do que, quando eu começo uma peça, eu nunca sei como ela será, se ficará bonita... e, consequentemente, nem sei se vale tirar fotos... ha ha ha. Tanto que esse LO eu fiz faz muito tempo e o PAP estou fazendo agora.

Sortearei dois jogos de 3 flores desta para quem for seguidora do blog e postar abaixo um comentário, para medir a febre dos PAP. Se pegar, eu farei sempre! Vamos lá?

Esta flor, e todos os materiais utilizados no PAP e no LO são feitos com produtos da marca Toke e Crie.
A flor é feita com furadores. Adoro os furadores! Eles nos permitem fazer inúmeros arranjos e criar várias flores e figuras de maneira muuuuito prática e perfeita!

Materiais:

  • Furador Margarida max
  • Furador Flor extra gigante
  • Furador Flor gigante
  • Furador Flor Hélice jumbo
  • Boleador 1mm de diâmetro
  • Almofada para carimbo marrom
  • Bailarina (aplique metálico)
  • Agulhão
  • Base de EVA
  • Tesoura decorada
  • Tesoura comum

1. Com o furador Margarida max, fure duas margaridas:

2. Fure uma flor com o furador Flor exta gigante:

 3. Outra com o furador Flor gigante:
4. E, por último, uma com o furador Flor Hélice jumbo:
5. Com a tesoura comum, destaque as pétalas fazendo uma espécie de "vezinho" entre elas. Em seguida, marque com o boleador o meio das pétalas, conforme a imagem a seguir:

6. Dobre as pétalas onde foi vincado com o boleador:

7. Na base de EVA fure o  meio das flores com o agulhão:
8. Por fim, coloque a bailarina e está pronta a flor! Você pode colocar outros enfeites no miolo, como um rococozinho, glitter, strass, botão, etc.
9. Para fazer as folhas, eu utilizei os seguintes materiais:
É bem simples: com a tesoura decorada eu recortei a folha, fiz todos os vincos com o boleador. Dobrei todos os vincos, passei a carimbeira neles e nas bordas da folha. Pronto!

Vejam o LO que criei com estas flores e mais a minha flor (Su):

Gostaram? Querem mais? Escrevam-me, meninas, e boa sorte no sorteio!
Beijos.


11 comentários:

  1. Claudinha!!!
    Amei esse PAP....
    Ficou MARAVILHOSA essas flores!!!
    Muitíssimo Obrigada!!!
    Bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Quanto trabalho lindo, amei seu cantinho, vou acompanhar tudo por aqui. Obrigada pelo PAP.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei o PAP! Pena que ainda não tenho a tesoura decorada, mas o restante já deu para fazer e achei fácil seguindo o PAP. Espero que este seja apenas o primeiro de muitos.
    Saudades,
    Yasmine

    ResponderExcluir
  4. Ola, obrigada por visitar meu blog. Adorei a visita e amei as flores.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Lindas essas flores!!! Confirmei a aula amanhã!
    Beijo!
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Cláudia adorei o PAP
    pode colocar mais
    Bjoss
    flávia

    ResponderExcluir
  7. Claudinha estou adorando o seu blog!
    E adorei mais ainda a possibilidade de ganhar essas lindas flores! já estou com os dedos cruzados!
    E por favor faça paps sempre!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostaram!!!
    Me animaram!!!
    Ah, semana que vem eu sorteio as flores, ok?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Mais uma flor linda!!!!!!
    Adorei seus trabalhos claudinha, voltarei sempre para ver as novidades!
    Parabéns!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Claudinha sou apaixonada por flores...de todos os tipos...
    Adorei este PAP pena que não tenho ainda estes furadores, mas ainda vou fazer...Adorei seus trabalhos e vou voltar aqui com certeza...me escreva vou aguardar...Já olhei a sua foto para ver se lembro de vc, mas a memória da "veia" aqui não ajuda...(vc como mestre em Linguística deve ficar P... eu escrevendo assim). rsrs...mas é só uma brincadeira. Olha não repare que apaguei o cmentário a cima...escrevi errado só por isso... bjos...

    ResponderExcluir