Passo a passo (PAP) - Como usar os furadores de borda contínua

Oi, gente!

Contemplando as minhas alunas iniciantes na maravilhosa arte do scrap, e aceitando a sugestão da Nídia e da sua amiga, fiz um vídeo sobre furadores de borda contínua.

Não foi fácil decidir pelo vídeo, pois não gosto muito da minha voz nem do meu sotaque, ha ha ha. Mas, contornei minhas agruras por vocês…

Dêem um desconto para mim, que nunca havia feito um vídeo. Aparecem alguns probleminhas técnicos… O principal deles é a mudança brusca de áudio. É que mudei de câmera no meio do vídeo, pois dei um tapa na primeira e ela saiu rolando ha ha ha. Cortei as risadas, é claro!

Escrevam um comentário, se gostou do vídeo ou não, se foi útil...

Bom, aí está o meu vídeo caseirinho:

Como usar furadores de borda contínua

24 comentários:

  1. Claudinha,

    Aprovadíssimo...ficou dezzzz...
    Adorei as dicas principalmente se interrompermos a continuidade do furador...
    Queremos mais...rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Claudinha
    Muito legal! Muito instrutivo!
    Sabe não me entendo com o furador borda contínua renda, o que vc apresenta no vídeo!!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Amei sua dica!!! Principalmente se falhar a continuidade....sempre "me perdia" quando isso acontecia...
    Beijocas e sucesso sempre!!!
    Seu trabalho é lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!! Nossa, prático e útil!!! Ajuda a melhorar o acabamento das bordas!

    Adorei também as transições do video!!! :)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia

    Ótimo video, eu sempre me batia com estes furadores, mas agora já estou me acostumando...

    beijos
    Ba

    ResponderExcluir
  6. eu adorei....gostei das dicas, inclusive a dica de marcar com a caneta...ah...fiquei com vontade de "ver com a mão" aquele cartão lindo do final :)
    obrigada
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo um passo a passo assim para iniciantes como eu!
    Amei o cartão do final do video!!!!!
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  8. Claudinha, adorei o vídeo!
    Eu amo furadores de borda e já comecei a fazer uma coleção deles.

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Adorei o vídeo.
    Não vi problema nenhum no seu sotaque. Vc só falou um pouquinho baixo =]. Deve ser timidez.
    Mas eu adoreeeeei mesmo, principalmente as dicas de continuidade.
    Muito bom!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Claudinha, ficou ótimo o passo a passo, muito didático!

    Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Claudinha... são tão lindos esses trabalhos em scrap... parabéns por esse dom!
    Olha, eu me graduei em 2000 e iniciei a especialização logo em seguida, me formando em 2002. Ainda em 2002 fui pro mestrado. Tinha tudo pra entrar, pois desenvolvi um projeto da minha orientadora e ela fazia parte da banca. Tinha estudado muito, masssssss, as 4 únicas vagas que tinham foram: 1 pra uma professora leiga que já dava aula em um campus da UFMS e as outras 3 para umas acadêmicas que o professor também fazia parte da banca. A diferença é as provas foram no campus de origem delas. Eu me desloquei mais de 600 km pra presenciar uma situação um pouco inusitada. Isso gerou um mal estar entre todos, massss... é isso aí, me desiludi com o processo de seleção e não tentei mais, apesar de minha orientadora ter insistido muito na época.
    Me formei na UFMS, campus de Aquidauana e meu trabalho foi "A análise do discurso em bulas de remédio". Nunca li tanta bula na minha vida kkkkkk
    Por mim, meu trabalho seria na área de literatura, sobre "O burrinho pedrês", de Guimarães Rosa. Mas fui levado a outra linha... foi bom, adquiri conhecimento e experiência. Não me arrependo...
    Eita... escrevi um jornal kkkkk
    bjs #fui
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei o vídeo.. e sua voz é muito bonita sim mocinha!!!!
    Tudo maaaara.

    ResponderExcluir
  14. Claudinha...amei tudo que está no site...que lindo o bloco de notas de colocar na geladeira....ah...a aulinha que vc gravou tb ficou boa, tá?! Bjo enorme. Simone B. Ah..bjos para a Su tb.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o vídeo!!!
    Certamente muito útil a todos que amam o scrap. parabéns Claudinha!
    Bjs e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudinha adorei o video, aqui em Maringá a colonia nipônica é muito grande e quem mora por aqui esta muito habituado a ouvir esse sotaque seu...
    Eu adoro!!!
    Parabens pelo PAP.
    Um beijo com carinho, Consuelo.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Claudinha. Quantas pessoas tem a mesma dúvida e a gente nem sabe?!
    O vídeo ficou ótimo, mesmo baixinho deu pra entender perfeitamente.A dica de olhar o fundo e marcar com caneta é muito legal. Agora vou treinar depois te conto o resultado.
    Um abração, Nidia.

    ResponderExcluir
  18. Claudinha adorei a sua visita no meu blog, também já estou por aqui!!!
    Obrigado!!!
    MALu

    ResponderExcluir
  19. Olá Claudinha,tudo bem?
    Adorei seu PAP.
    Me ajudou muito.
    Parabéns pelo Blog e já estou te seguindo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do vídeo, muito bem explicadinho,. Agora quero um monte de furadores. Abraços claudinha

    ResponderExcluir
  21. Claudinha, acabei de me apaixonar pelo seu blog!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  22. Amei o vídeo Claudia, sou iniciante em scraper, aprendendo a fazer páginas com as dicas da globosfera, e PAPs como o seu nos ajudam a consertar erros que eu nem sabia que tinha cometido rsrsrsr (eu me perdia qdo faltava a continuidade), as vezes deixava um espaço sem saber que estava errada!! Obrigada meu anjo, tenha uma semana abençoada, kisses
    Rita.

    ResponderExcluir
  23. Olá! adoro suas dicas e seus vídeos!! parabéns!!! o efeito do furador borda contínua CADERNO em alguns trabalhos de páginas de scrapbook ficam tão lindos... Eis que comprei um da TEK e confesso que achei que seria diferente o resultado. A borda sai muito pequenina... nem parece bem borda de "caderno". Sabes me indicar um furador bacana para fazer esse efeito? algumas páginas as scrappers levantam com a mão as bordinhas e fica parecendo uma folha rascada de um caderno mesmo. Mas o furador da TEK que comprei (é um azul) deixa a borda bem pequenina que não parece dar o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica!
      Compartilhamos a mesma decepção! Saiba que comuniquei a sua reclamação para a TEC. Eles são bem receptivos quanto a sugestões.
      Para fazer a borda caderno, eu faço vários furos paralelos com o vazador, imitando as folhas de caderno, e depois, com a tesoura faço uns picotes, para simular a folha arrancada do espiral do caderno. Fica bem bom.
      Vou anotar a idéia para fazer um vídeo ilustrativo, ok?

      Beijo e continue por aqui.
      Qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar.

      Excluir