PAP (passo a passo) - Flor enroladinha

Essa flor não é muito novidade não, mas sempre que a faço, aparece alunas que nunca a fizeram e acham legal.

Dedico então esse PAP para quem ainda não viu ou para quem deseja relembrar.

Veja algumas aplicações minhas dessas fofurices:

Você pode colocá-las nuns galhinhos.
DSC07564 Fazer um buquezinho.
Colocar no miolo das flores.
Outra vez miolo. Aqui cortada com tesoura de picote.

O PAP dessa flor você encontra aqui.
Simplesmente sozinha.
DSC00569 Sobre flores recortadas com furadores.

A flor de pétalas é feita com o furador Complexo da TEC.

Com criatividade, as possibilidades de aplicações das florezinhas são infinitas.

Vamos ao PAP?

DSC00561 1 - Precisamos de um círculo. O tamanho você escolhe.
Aqui usei o furador gigante da TEC.

O círculo tem uns 4 cm e a flor fica com mais ou menos 1,5 cm de largura, dependendo de quanto você aperta.
DSC00563 2 - Com a tesoura, recorte um espiral.

Eu desenhei à caneta para vocês verem onde será cortado, mas não tem necessidade de você fazer isso. Eu corto o espiral diretamente.


DSC00565 3 - Espiral cortado, vamos enrolar!

Eu gosto de fazer isso com a pinça. Belisque a pontinha externa do espiral e vá enrolando.
Para ajudar, eu coloco o dedo na pontinha da pinça, daí vou torcendo a pinça para enrolar o papel.
4 - No miolo do espiral, coloque uma gotinha de cola. Gotinha mesmo, para que ela grude todo o papel enroladinho.

Ao colar, dê uma soltadinha no espiral, para que ele desenrole um pouquinho ou muito, como você desejar que fique a flor.

Segure a flor um pouquinho para que seque a cola.
DSC00568 5 - Pronto!
Olha que fofinha!

No meio dela pode-se colar um strass, uma pérola, etc.
Ou deixar assim, que já fica linda!
   

Espero que tenham gostado do PAP de hoje e o aproveitem!

Beijos!

10 comentários:

  1. Obrigada Flor !!! amei, tudo bem explicadinho, com sugestões maravilhosas.
    Xero grande, uma semana abençoada pra você.

    ResponderExcluir
  2. Que linda flor, Claudinha. E várias ideias para aplicá-la.. Adorei!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga vamos sim nos encontrar, fico muito feliz pois este ano não deu, o que tu achas de ser na praia, manha um solzinho e a tarde um scrapinho kkkkk, adorei tudo neste blog anos 80 D+, meu número, o álbum da gatinha Su lindão, me ensina amiga. Bjus no Coração.by Rosi.

    ResponderExcluir
  4. CLAUDINHA,QUE LINDINHAS ESTAS FLORES!!MENINA, EU NÃO TENHO NENHUM MATERIAL PARA SCRAP,NUNCA FIZ NADA,MAS AINDA VOU FAZER,AH SE VOU!!BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei Claudinha e confesso que nunca fiz essa flor....Agora tão explicadinho não tenho mais desculpas, né?
    Muitíssimo obrigada pelo PAP.
    Adoro seus trabalhos!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Só vc mesmo para nos dar esses paps cheio de graça...
    Tudo parece tão fácil..vamos lá nos aventurar;..rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Suas idéias ficaram ótimas, Claudinha!!
    Bjknha

    ResponderExcluir
  8. Adorei a florzinha, mais uma que aprendi. Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Linda! Adoro essa florzinha!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  10. Valeu Clau!!! Eu sempre tentei fazer esta flor e sempre achava que ficou feio e descobri agora o porque: meus círculos eram sempre maiores!!! Valeu a dica, obrigada!!! e bom findi!!

    ResponderExcluir