Dica - Agulha para desentupir tubo de cola

Oi, queridas!

Acho que essa diquinha seja proveitosa para vocês que usam um tipo de cola que tem a abertura lazarenta fininha que entope toda hora.

Aqui está a bandida:

Antes eu espetava a agulha na minha bolsa de scrap, mas essa saída apresentou-se perigosa, já que eu e também minha filha nos espetamos ali. Também tem o problema da cola na agulha, cola também na bolsa : )

Fiz o seguinte:

Cortei um pedacinho de uma espuminha. A que eu peguei é a que vem junto com o gabarito de corte da TEC. Ela tem aproximadamente 0,5 cm de espessura.
Colei o pedacinho de espuma atrás da cola.
Amarrei uma fitinha, para dar um charme e também ajudar a segurar a espuminha.
Na frente eu dei um nó.
Pronto!
Agora é só espetar a agulha!
O bom é que a agulha sempre estará em mãos para te ajudar.

Espero que a diquinha seja útil para vocês!

Quem gostou dê um alô!

Beijo.

10 comentários:

  1. Uma boa dica Cláudinha!
    Fico tão nervosa com a cola!!! vc nem imagina!
    Um bom domingo!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica...tenho sempre esse pequeno probleminha..mas que persiste..rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Morri de rir quando li, pois estes bicos são realmente lazarentos, entopem toda hora, adorei a dica. Depois vou postar a minha "ferramenta" caríiiissima que uso para esse fim.Bjs

    ResponderExcluir
  4. hehe! Não é o máximo as saídas que encontramos para as pedras do caminho?

    Adorei a sua! Temos que ter tudooooooooo à mão, sem perda de tempo ou inspiração.
    bjks e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Ha, adorei a dica!!! Também uso essa cola, mas até agora, não entupiu... bjk!!

    ResponderExcluir
  6. A dica foi ótima e o tubinho ficou um charme!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai, mas é caprichosa essa prof, hein??? Que charme!
    Que saudade das nossas aulas, tô muito faltante, né? Uia! Correria!
    Beijos, beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. legal Cludinha, qdo entope ela tira a gente do sério,urh..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. olá Claudia, já estava com saudades, de visitá-la. Mas só vc pra pensar em tantos detalhes. Achei interessante, vc expor como um problema, e ainda, trazendo solução, porque também me feri com o agulhão, não faz muito tempo.
    Grande beijo, amiga.

    ResponderExcluir