PAP - Passo a passo passarinho

Oi, gente bonita!

Este cartão foi aula da TEC da semana passada. Continuando no clima love, fizemos um cartão com passarinhos, que eu vou ensinar aqui hoje.

Talvez na foto não se perceba, mas ele tem muito relevo, é volumoso. É bem bonito de ver ao vivo.

Para o cartão, usamos gabarito de letras (10137), gabarito de bolinhas (10628), gabarito de coração (872), ilhós, furadores: coração gigante, coração jumbo, coração regular, folha jumbo, chalk e carimbeira.

Para os passarinhos:

2 Materias básicos:
- cola
- tesoura
- pinça
- carimbeira marrom
1 Furadores TEC:
- arabesco complexo
- flor complexo
- floco de neve jumbo
- flor de 5 pontas regular

Escolha a cor do seu passarinho e fure 1 arabesco.

Passe carimbeira ao redor da figura.
DSC05200 Fure 1 flor complexa e separe 3 pétalas, como mostra a imagem ao lado.

Depois passe carimbeira ao redor.
DSC05186 Fure 1 floco de neve e 1 flor de cinco pontas.

Em seguida, corte duas partes do floco de neve e 1 pétala da flor, como mostra a imagem ao lado.
DSC05187 Passe carimbeira nas partes laranja que acabou de cortar.
DSC05188 Ponha uma gota de cola no dorso da mão.
DSC05189 Com a pinça, passe as figuras na cola e cole-a no corpo do passarinho.
9 O passarinho está pronto! É assim que fiz os passarinhos do cartão.
DSC05193 Se você quiser colocar olhos no seu passarinho, você precisará dos furadores de círculo mini: 1/8 e 1/4.
DSC05202 Com olhos.
Se o passarinho for clarinho, você pode por um olhinho assim, como se ele estivesse sorrindo.
DSC05197 Daí você precisará do furador de sorriso regular, que é o que está na imagem ao lado, do lado esquerdo. (Não sei porque eu coloquei os outros dois do lado, desconsidere, kkkkk).

Gostaram do PAP? Tomara que sim. depois vocês me contam.

E a aula? Foi uma doideira!!! Mas adorei. Eu gosto muito da turminha de Tubarão.

Olha a mulherada que me deixou louca:

Muito boa, meninas, muito boa a aula! Que bom que todas tiveram paciência. Agradeço as veteranas por me ajudarem. Todas vocês, sem exceção, foram um doce!!! Obrigada, gente!

Agora voltando aqui, para Criciúma, tenho que agradecer o bolo super gostoso da Fabi.

Estava muito bom, Fabi. Fofinho, molhadinho.
Quem faltou perdeu um bolo maravilhoso!
Olha a Moni aí, se achando e filando o primeiro pedaço de bolo, kkkkk.
Se a gente não se aligeirasse não sobraria, kkkkk.

Brincadeirinha, gente, ela é uma fofa, e convidou-nos para o café.

Falando em Mônica, lá na Confetti, as aulas estão dando super certo!

A loja está um mimo e a sala está sempre cheia. Uma delícia!
 
   

Bom, por hoje é só. Espero que tenham curtido as fotinhos e gostado do PAP.

Obrigada e um beijo a todos que passam por aqui!

10 comentários:

  1. Terça vou levar o bolo integral de aveia com banana, com o cafezinho da Dé, vai estar uma delicia, bjsssss até terça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui, estou ansiosa por isso!!! Você me surpreende com os seus dotes culinários!!!
      Beijo e até terça!!!

      Excluir
  2. Que passarinho mais doce! Amei!...
    Saudades... Bjssssssssssssss. Taninha.

    ResponderExcluir
  3. Olá , tem sorteio da Condor no meu blog da uma passadinha lá para ver
    www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Nunca pensei que esses furadores juntos dessem um passarinho tao fofo!!! o negócio é parar, olhar os furadores e deixar a mente livre pras inspirações virem, amei demais!! E quanta gente em sua aula, parabéns! Deve ser muito divertido!!! Bjk

    ResponderExcluir
  5. oi Claudinha
    passei para ver suas dicas do wd40 e acabeificando para dar uma olhada nas novidades.
    bom fds
    bj

    ResponderExcluir
  6. Adorei o PAP do passarinho !
    Vou ver se tenho algum furador que possa servir para o corpinho !
    Grata,
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudinha! Achei seus trabalhos muito lindos, delicados e dá pra ver que vc faz com muito amor! Parabéns!!
    Você dá cursos somente em Santa Catarina ou eventualmente dá em outros Estados?
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigada, Celeste!
      Eu dou curso somente em Santa Catarina. Mas estou com projetos para aulas virtuais. Quando lançá-los, entro em contato com você.
      Beijo

      Excluir