Festa junina - bandeirinhas

A Su (minha fílha) está grande e eu estou em crise, morreeeendo de saudades de quando ela era pequenininha.

Um dos bons momentos que guardo na lembrança é quando fazíamos bandeirinhas e balões em junho. Todo ano recortávamos um monte de bandeirinhas e fazíamos balões de origami para enfeitar a casa. Enchíamo-nos das guloseimas juninas, como pipoca, amendoim, pinhão, paçoca...

Hoje ela não tem interesse de ficar recortando um monte de bandeirinhas. Mas ela me falou: "mamãe, lembra-se de que cortávamos as bandeirinhas para decorar a casa? Era tão legal..."

No mesmo dia, fui no meu ateliê, recortei um monte de bandeirinhas, umas para colocar em docinhos e mais algumas para fazer um enfeite. Veja se gostaram. Ela ficou super contente! Colei no monitor do computador, lugar onde hoje ela fica bastante tempo.

















Para colar os palitos no computador, eu usei uma fita que cola e descola, não sei o nome... Eu uso muito na cozinha, para fechar e abrir pacotes. É uma fita translúcida.
Essa fita adesiva é boa porque sai super fácil e não deixa colinha no objeto em que foi posta.

Mas, voltando às bandeirinhas, fica a sugestão se também quiserem dar um ar junino em sua casa.
Aqui já está cheirando o amendoim que acabei de assar!

Boas festas juninas a todos!
Beijo

Um comentário:

  1. HOLA CLAUDINHA !!!! MUY DECORATIVAS !!!!!
    TE COMENTO, QUE SI QUIERES, PASATE POR MI BLOG, QUE ESTAMOS DE SORTEO. ME GUSTARIA CONTAR CONTIGO, YA QUE TE CUENTO ENTRE MIS ESPECIALES, Y NO ME GUSTARIA QUE NO ESTUVIERAS. Y SI TE TOCA ???¿ JJJEJEJEJEJEJEJJJ. MUCHOS BESOS, GUAPA.

    ResponderExcluir