PAP - Página Páscoa (Projeto Retalhos)

Oi, pessoal!

Agora que passou a Páscoa é tempo de fazermos os álbuns para guardar as lembranças.

Hoje vou mostrar um passo a passo de como eu fiz um LO de Páscoa de uma página de scrap de 30,5 x 30,5 cm.

(Não se espantem com o ano, é que não revelei as fotos deste ano ainda).

---

O PROJETO RETALHOS

Achei a idéia legal para começarmos o "PROJETO RETALHOS".

Pensei em fazer este projeto para você que deseja usar os retalhos de papel que você vem acumulando com o tempo. Toda boa scrapper os acumula, mesmo que sempre recorra ao estoque para achar um pedacinho que se aproveita num projeto em andamento; o monte vai aumentando, aumentando...

Então, eu quero propor algumas atividades com o objetivo de aproveitar melhor esse montinho de felicidade que acumulamos.

Uma coisa que eu adoro nesse tipo de proposta é o colorido que surge, a mescla de textura, os diferentes formatos, a colcha de retalhos de vários papéis que tanto estimamos.

Identificou-se? Então vamos juntos embarcar nessa idéia?

Fique ligada ao blog que várias idéias iremos trocar!

---

O PAP:

Nota prévia: O passo a passo deste projeto é para ser simples. A medida que vou descrevendo os passos, você vai descobrindo os materiais que utilizei, ok? Todos os materiais que descrevo aqui são da marca Toke e Crie - TEC, da qual eu sou instrutora.

1- Escolhi uma foto 10x15 cm vertical e colei-a num tapetinho de cardstock branco de 11x16 cm.

2- Depois cortei vários quadradinhos de 7,5 x 7,5 cm de papéis estampados coloridos, mas ainda não os colei, só posicionei os papéis no cardstock de fundo, que é da cor Verde Mar (10011). Veja a imagem abaixo que ilustra esses passos:

3- Fiz dois leves riscos com um lápis para me orientar. Eles serão caminho para as carimbadas, emboss e para eu posicionar os retalhos e foto.




4- Fiz o emboss branco perolizado utilizando este carimbo, que se encontra na cartela chamada "Tags"(9457).

5- Em outras postagens eu ensino a fazer o emboss. Acesse Como fazer hot emboss e Como fazer hot emboss com o ferro de passar roupas ou chapinha de cabelo.

6- Em seguida, colei um strass sobre cada flor do carimbo:

7- Colei os retalhos e a foto na página e, por trás, cortei os excessos.

8- Recortei, com o auxílio do Gabarito de Marcação, as letras e números para escrever o título. É só colocar o gabarito do lado do avesso no verso do cardstock (verde), riscar o contorno com lapiseira, e, com a tesoura, recortar as letras. Veja abaixo:

9- As letras colei em relevo com a fita banana, e os números colei com cola. Repare na foto abaixo. Observem também que colei um pedacinho de fita decorativa verde, que servirá de base para o coelho.

10- Para aprender a fazer o coelho, siga este passo a passo: PAP do coelho.

11- Colando o coelho, termina-se a página!

 

Espero que tenham gostado!

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário