Dica - Numerar carimbeiras

Oi, gente querida!

Hoje passo para compartilhar mais uma diquinha simples mas muito útil: numerar almofadas para carimbo.

 

Conforme vou comprando e abrindo uma carimbeira nova, de uma cor que já tenho, eu escrevo o número subsequente à carimbeira que estava usando recentemente. Assim, quanto mais alto o número, mais nova a carimbeira. Sempre guardo os três últimos exemplares, pois eles me proporcionam efeitos diferentes.

Por exemplo, com a carimbeira mais antiga, no caso a 5, posso esfumaçar as bordas do papel, tendo um efeito envelhecido bem suave. Caso acabe totalmente a tinta, é só dar umas batidinhas na carimbeira mais nova. Embora eu a conserve para isso, eu ainda prefiro usar um pedaço de esponja mesmo. Parece-me que o esfumaçado fica ainda mais suave.


Esta que eu uso é uma esponja de banho, de espuma, que comprei no supermercado. Cortei-a em 6 pedaços com o estilete.

Com a penúltima carimbeira, no caso a 6, consegue-se um esfumaçado um pouco mais forte nas bordas do papel. Mas eu a guardo mesmo para carimbar uma imagem de maneira mais suave.

Já com a carimbeira mais nova eu faço carimbadas fortes e perfeitas. Ela também serve para molhar a esponja e as carimbeiras mais velhas.

É isso! A dica foi útil para você?





PS: Lembre-se de limpar seus carimbos apenas com lenços umedecidos, que não ressecam o silicone ou borracha do carimbo, e são livre de ácido.

 

---

E minhas alunas catarinenses, estão com saudades da aula? Eu estou! Ficaremos duas semanas sem nos ver...

Estou fazendo o projeto da próxima aula, semana que vem. Faremos um mini álbum bem romântico para presentear o namorado/marido, com 10 razões por que o amamos. Dêem uma espiadinha:

 

 

A aula será patrocinada pela Toke e Crie, portanto de inscrição GRATUITA. Só compre aquilo que quiser levar.

Espero por vocês!

Beijo!

Um comentário:

  1. Já estou ansiosa para a aula Claudinha.....o mini ficou lindo.... bjo Juli

    ResponderExcluir