Jardim de suculentas + aula

Olhem a minha brincadeira nas férias: caçar suculentas nas floriculturas e fazer um jardim.




Aí tem 41 espécies!

Imaginem a peregrinação para achá-las! E ainda sobrou espécies que não couberam no vaso!

Eu acho lindas e interessantes as suculentas! São resistentes, coloridas, e possuem formatos inusitados. Eu adoro ficar ali parada olhando as formas diferentes de cada planta, de cada folha.

Pena que não tirei foto quando terminei de montá-lo, pois o jardim passou por alguns danos na viagem de volta para cá e também um excesso de água numa rega... Mas ficou bonitinho, não acham?

---

Ontem voltei à ativa no scrap, eba! Dei uma aula em Tubarão que foi 10! Todo mundo estava animado, tinha uma turmona super bacana, Maria Helena voltou para nós:


Foi festa da nossa querida e sem igual Veri:

 

Claro que no presente tinha que ter folhas de puro glitter:

 

Ela levou os maravilhosos quitutes da sua mãe, nossos preferidos: torta de limão e torta de frango:


A nossa mais nova conquista, a Marina, levou um vasinho de orquídeas e copos de leite para enfeitar a mesa. Que chique que estamos!!!

 

E saibam que ela nem faz curso de ikebana, é só criatividade!

Meninas, vocês me proporcionaram um ótimo retorno das férias. Obrigada!

E um beijão para você que passou por aqui!

5 comentários:

  1. Amei seu jardim... O vaso tem um furinho para escoar a água? Quero fazer um.O seu está um show! Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gildett!
      Não, o vaso não tem furinhos, pois ele fica na mesa do centro da sala. Na verdade, as suculentas vivem com pouquíssima água. Nunca você vai regá-las para encharcar a terra, então, não acumula água no fundo do vaso.
      Beijo!

      Excluir
  2. Que jardim lindo! Parabéns. Essas aulas em Tubarão são onde xará? Vou me mudar prá lá em breve e quero fazer aulas contigo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará!
      As aulas em Tubarão são na Papelaria Marielle. Lá as aulas são super legais.
      Espero você lá!
      Beijo

      Excluir
  3. Preciso fazer uma visita pra essa minha vizinha criativa, pra ver as novidades. Kk bj

    ResponderExcluir