Reciclar sacolas de loja - PAP / Tutorial

Já constatei que tem um monte de scrapper lixeira, he he he. (Fiz uma postagem a respeito lá no meu Facebook em junho.)

Então, que tal reciclar sacolas de loja?

Você junta esse tipo de sacola? Eu não gosto de guardar, tenho medo das nossas inimigas traças. Mas também não tenho coragem de jogar fora, pois são tão bonitinhas... Afff.
Tenho uma solução para esse nosso impasse!

Primeiro, escolho só as que acho realmente bonitinhas, as outras vão para o lixo reciclável mesmo. Guardo-as em caixas plásticas, para evitar traças. Quando estou a fim de botar a mão na massa, elas viram cartões ou pacotinhos de presente. Veja abaixo o produto final (ah, só tirei foto da base do cartão, ele não está pronto):



Dentro do pacotinho tem um bloquinho de notas, para dar de lembrancinha para alguém. Não é legal?

O passo a passo:

Estas eram as sacolas, da loja Luigi Bertolli:

Linda, né?
Para fazer o seu pacotinho, você vai cortar uma tira de papel da sacola, dobrando-a ao meio, você tem o tamanho do seu pacote, observe:


Passe cola para colar as beiradas. Não passe muito fininho, para não ter perigo de descolar:

Feito isso, corte com uma tesoura de picote os três lados do pacote para dar um acabamento bacana:


Daí, para fechar o pacote, use uma fita adesiva do tipo washi tape (adoro rasgar com a mão mesmo a fita).

Um mini cartão para acompanhar o presentinho e ele fica jóia, concordam?

Olha aí a produção de hoje:

Gostaram da ideia?
Se gostarem curtam lá no Face ou deixe um comentário! Beijinhos!

6 comentários:

  1. AMEI A IDEIA, ACHO IMPORTANTE RECICLAR!! PARABÉNS!!! FICARAM LINDOS OS PACOTINHOS!!! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    Gostei muito da ideia, Claudinha!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a sua ideia Claudinha...Parabéns pelo seu blog...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Irinéia! Quanto tempo a gente não se dá um alô! Beijão.

      Excluir