Scrapdecor - gaveteiro para folhas A4

Oi, queridos!

Venham espiar a reforma do meu gaveteiro para guardar folhas A4.

Ele é superútil!Fica dentro do meu armário do escritório. Em cima, coloco os rascunhos, que serão reaproveitados. Na primeira gaveta, guardo as folhas branquinhas, e, na segunda gaveta, guardo as folhas recicladas.

Como ficou:


Antes:

Estava mesmo precisando de uma reforminha! Ganhei este gaveteiro assim há anos atrás kkkk e, até que enfim, reformei-o.

O que me deu entusiasmo foram os puxadores que a Toke e Crie lançou:



Lindos!

Primeiro, é preciso lixar toda a peça. Eu adoro esta lixa de esponjinha, da marca Condor. Ela acompanha as curvas da peça e também não machuca sua mão :)
O alicate e o martelo estão ali porque me ajudaram a tirar os antigos e xumbreguinhas puxadores.

Com tinta PVA marrom café, pintei todas as partes que ficarão aparentes, isto é, sem papel.
Para proteger a pintura, passei cera de abelha e lustrei com uma flanelinha. Mas você pode passar verniz, se for de sua preferência. Também pode substituir a cera de abelha por uma que se passa no chão.

Para cobrir de papel é fácil! Basta medir a parte a ser coberta e cortar o papel correspondente.
Colo os papéis com cola para scrap, com o tubo de cola mesmo. 


Para fixar os puxadores, eu tive que colá-los, pois os parafusos não eram suficientemente longo para atravessar a madeira. Usei esta cola, que é super-resistente e fica transparente:



Para ficar mais charmosa, coloquei mais frufrus, recortando umas gaiolas da mesma coleção de papel. colei algumas com fita banana, para dar relevo, acrescentei pérola e flor nelas.

E aí? Gostaram do puxador novo da TEC? Me contem também o que acharam da reforma. 

Beijão para quem acompanha o blog.

10 comentários: